Você sabia que existem outras formas de traição?
Infidelidade no casamento ou em um relacionamento não significa necessariamente sexual. Uma tendência crescente está mentindo sobre o dinheiro gasto por um ou ambos os parceiros. Infidelidade financeira é algo que você pode estar enfrentando, mas sem saber, porque é muito fácil esconder quanto gasta. Muito mais fácil do que você pensa.
A razão por trás disso quase sempre é a desaprovação pelos gastos do parceiro. Seja gastando em diversão pessoal ou gastando com algo muito caro, ainda é uma infidelidade financeira.
As estatísticas mostram que 37% dos homens e 56% das mulheres pelo menos uma vez mentiram sobre como gastaram dinheiro. Isso significa que, se você é um homem casado, é muito provável que tenha mentido sobre esses sapatos em promoção. Eles não eram uma venda. Eles eram bem caros.
Então, como saber se você é enganado financeiramente? Aqui estão algumas dicas:
Evitando conversas sobre dinheiro
As pessoas que se escondem sobre como gastam o dinheiro sempre tentam evitar conversas sobre dinheiro. Se você perguntar sobre o saldo ou em que dinheiro gastaram, eles encontrarão uma maneira de não dar uma resposta. Pode ser educado: “Não vamos falar sobre isso agora” ou ficar com raiva: “Não preciso explicar como gasto meu dinheiro”.
Escassez constante de dinheiro
Quando alguém comete infidelidade ao dinheiro, ele ou ela pode ficar confuso sobre onde o dinheiro foi e por que eles são constantemente curtos. Quando você pergunta a eles o que gastaram, eles dizem “não sei” e tentam lembrar, mas nunca encontrarão a resposta. A resposta real é que eles sabem, mas escondem algo.
Gastar mais do que ganhar
Um caso de infidelidade financeira é quando um parceiro está escondendo quanto ganha. Se você perceber que eles gastam muito dinheiro, mas sabe que o salário deles não é suficiente para cobrir essas despesas com sugar baby, significa que eles ganham mais do que estão dizendo.
Eles geralmente têm um cartão de crédito oculto ou recebem pagamentos em dinheiro. Quaisquer que sejam as opções, você não está ciente de toda a quantia de dinheiro que seu parceiro possui.
Velhos hábitos de jogo
O jogo é desastroso para o orçamento da família. Os jogadores são parceiros muito ruins, mas excelentes mentirosos, especialmente quando o dinheiro é o problema. Os jogadores que juraram que vão parar de jogar, mas nunca o fizeram, são fáceis de detectar.
Grandes fluxos repentinos de dinheiro e períodos de grandes dívidas são um sinal claro de que estão apostando. Se você perguntar como eles conseguiram o dinheiro, eles dirão que um amigo devolveu um empréstimo e, se eles perderem, dirão que perderam a carteira ou foram roubados.
Novas aquisições repentinas
Se o seu parceiro tiver um telefone novo ou roupas novas, mas você nunca for consultado se o orçamento da família puder pagar, será uma infidelidade financeira. Se o seu parceiro tiver almoços, viagens e reuniões de negócios luxuosos fora da cidade e tudo estiver dentro do orçamento da família sem consultá-lo, será necessário tomar algumas medidas.
Sempre usando dinheiro
Pessoas que escondem quanto ganham e gastam, sempre usam dinheiro para comprar coisas. O dinheiro nunca deixa registro onde o dinheiro foi gasto. Se você perguntar por que eles não usam cartões de crédito, provavelmente dirão que esse caminho é melhor para eles.
O verdadeiro motivo é que você não pode rastrear o que eles estão gastando.
Muitos infiéis se asseguram que não vão ser abandonados pelos seus parceiros por conta do suporte financeiro que oferecem:mas será que isso é justo?