Traição cometida pela internet também pode ser devastadora
Com o avançar da tecnologia, inúmeros foram os fatores positivos. No entanto, para aqueles que já tinham interesse em práticas conhecidas como “pular a cerca”, a internet acabou por favorecer esse tipo de comportamento ainda mais.
A progressão conquistada através das redes sociais e outras ferramentas de comunicação online, possibilitou a ampliação da rede de contatos a que temos acesso. No entanto, acabou por decorrer em um aumento da vulnerabilidade dos relacionamentos como efeito das redes sociais.
Aplicativos como Instagram, Twitter, Facebook, assim como outros sites especializados em relacionamentos, ou como encontrar o melhor sugar baby para você, foram uma dádiva para aquelas pessoas que abominam a solteirice.
Porém, da mesma forma que facilita você a conhecer o amor da sua vida, também pode facilitar para comportamentos como o da traição. Muitos usam como justificativa que não passa apenas de um “flerte” que pode nunca vir a se concretizar.
No entanto, esquecem que a intenção é o que mais conta nesses casos. Uma vez que, esse tipo de atitude representa sim uma falta de respeito para com o seu parceiro, ou parceira, que confia em você e no relacionamento. Esse fato pelas costas da outra parte a faz sentir como se estivesse vivendo uma mentira.
Para lidar com uma traição virtual, opte por um diálogo aberto e exponha suas desconfianças. É importante que nesse momento você esteja aberta para ouvir o que o outro tem a dizer a respeito do fato.
Entretanto, em boa parte dos casos, uma vez que a confiança é quebrada, optar por encerrar aquele relacionamento é o melhor a se fazer para ambas as partes. Insistir em algo e alguém em quem não confia, é se martirizar por uma relação que, talvez, já esteja falida e não valha o esforço.