Sucesso dos anos 70, que até hoje emociona fãs e ouvintes da boa música, Um chopp pra distrair, composição de Paulo Diniz e Odibar, ganhou nova interpretação no dueto entre Cristina Amaral e Zeca Baleiro. Artistas com longa e consolidada carreira, ambos reconhecem a importância da obra de Paulo Diniz na música popular brasileira e também o guardam na memória afetiva de suas vidas, desde o primeiro contato com as músicas do artista pernambucano, ainda como ouvintes, em uma época em que Paulo Diniz era um dos artistas com músicas mais executadas nas rádios de todo o Brasil, nos anos 70 e 80.
Em agosto de 2022, Cristina Amaral lançou o projeto Nas estradas de Paulo Diniz, em que reuniu, além dos clássicos, a inédita, “A música da minha vida”, em um repertório repleto de composições em ritmos diversos como coco, ijexá e samba.
Para produzir a nova homenagem ao artista pernambucano,o convite de Cristina Amaral a Zeca Baleiro deu-se de forma orgânica. Além de Um chopp pra distrair ser uma das músicas preferidas do cantor e compositor maranhense, a gravação transformou-se ainda na materialização de um sonho para Cristina, que sempre acalentou a vontade de somar sua voz à de Zeca.
A canção foi gravada, mixada e masterizada no AudioBrasil Estúdio,com arranjos de Claudinho de Monteiro e de Deir Tomé,que também foi o responsável pela produção musical,contrabaixo,percussão e vocais. A composição recebeu o acordeão,teclados e samples de Claudinho de Monteiro; violões de Elvis Alexandre; bateria de Sandro Batera e vocais de Ladjane Tomé e Jacqueline Freire. A produção executiva foi de Breno Falcão e da Beck Produções,com produção artística de Saulo Aleixo.
O lançamento da música, nas plataformas digitais, ocorre em uma semana simbólica para fãs e familiares, semana em que, caso vivo estivesse, Paulo Diniz estaria completando 83 anos. Um chopp pra distrair, nas vozes de Cristina Amaral e de Zeca Baleiro, pode ser ouvida nas principais plataformas digitais.