Aparada de oito dias na tabela do Central, dentro do Campeonato Pernambucano, foi um quebra-cabeça para o treinador Betinho. O comandante do Alvinegro aproveitou o período para trabalhar e reforçar sua exigência com o grupo, que pega o Salgueiro amanhã, 20h, no estádio Cornélio de Barros.
“Foi um período importante para eu refazer alguns pensamentos e dias de cobrança dentro do trabalho. Trabalhamos de maneira diferente, acrescentamos ao nosso trabalho e o grupo sabe que não conseguimos atingir o que poderíamos nas quatro primeiras rodadas. Não revertemos o que queríamos em termos de pontuação”, conta Betinho.
Para o técnico da Patativa, nos primeiros jogos do campeonato ficou evidente as características de cada jogador, suas reações e até o lado psicológico. Assim, o trabalho desenvolvido nestes dias foram em cima dos ajustes na parte tática e, fisicamente, treinar um pouco mais.
Tudo isso para o confronto direto de seis pontos contra o Salgueiro, que ocupa a sétima colocação na competição contra a nona do time de Caruaru. Os dois estão separados pelo saldo de um gol de diferença.
“Um duelo difícil, um concorrente direto pela vaga. Eles precisam fazer o resultado dentro de casa e vão propor o jogo. Em contrapartida, vão deixar alguns espaços que vamos buscar para contra-atacar. Claro que, em certos momentos, vamos ter que dar um passo atrás. Mas aposto em um jogo de muita marcação e os detalhes é que vão fazer a diferença” .
O Central treinou na manhã desta sexta e viajou logo após o almoço. Esta é a sexta rodada da competição, mas o quinto jogo para as duas equipes.