Programa Moto Amiga participa de ação educativa para comemorar Dia do Motociclista

O Programa Moto Amiga participou de uma ação educativa de trânsito, nesta quarta-feira (27), quando se comemora o Dia do Motociclista. O evento foi promovido pela Prefeitura do Recife, por meio da Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), que montou uma operação de blitz educativa para sensibilizar os condutores de duas rodas sobre a necessidade de evitar fatores de riscos. A operação contou também com representantes do Samu Metropolitano, Operação Lei Seca, Detran, Abraciclo e Sindicato de Seguradoras (Sincor – PE).

Na ocasião, os motociclistas foram abordados e informados sobre o estado de manutenção dos veículos, excesso de velocidade, uso correto do capacete e pilotagem sob efeito de álcool.

Também foi lançado o relatório de Segurança Viária – Recife 2021 – Motociclistas. O documento indica que 81% dos sinistros com vítimas feridas envolveram motociclistas. Além disso, em 2021, houve um aumento de 5% no número de sinistros de trânsito envolvendo motociclistas, que representaram 25% das vítimas fatais em 2021. Também mostra uma redução de 39% no número de motociclistas mortos no trânsito entre 2020 e 2021.

Sem fins lucrativos, o Programa Moto Amiga, desenvolvido pelas concessionárias Honda, atua nos estados de Pernambuco, Paraíba e Alagoas com objetivo de conscientizar os usuários a respeitar as leis de trânsito, fazer uso correto dos equipamentos de proteção, e a pilotar de forma defensiva. Uma das ações do programa é a realização, em parceria com o Detran, de cursos de Pilotagem Defensiva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X