Nesta segunda-feira (7), o advogado Nelson Wilians, presidente e fundador do Nelson Wilians Advogados (NWADV) — o maior escritório de advocacia da América Latina — desembarca em Sinop para uma série de compromissos com empresários, empreendedores e autoridades locais.
A agenda inicia com uma palestra organizada pela FASIPE, na qual Wilians falará para cerca de 200 alunos do curso de Direito, compartilhando sua trajetória e perspectivas sobre o mundo jurídico. Em seguida, participa de um almoço com o prefeito Roberto Dorner, fortalecendo o diálogo sobre o desenvolvimento e a atração de investimentos para o município.
No período da tarde, Wilians ministra uma palestra na Câmara de Dirigentes Lojistas, abordando a reforma tributária e seus impactos no setor empresarial. Já, no final do dia, ele participa de uma solenidade na Câmara Municipal, onde será homenageado com o título de cidadão sinopense, reconhecimento por sua contribuição ao setor jurídico e empresarial do país.
Encerrando a programação, o advogado oferece um jantar para autoridades e empresários da região, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social de Sinop e de Mato Grosso.
“A nossa presença em Sinop reforça o posicionamento estratégico do NWADV de atuar diretamente nos principais polos de desenvolvimento do país. A cidade se destaca não apenas pelo seu papel no agronegócio, mas também por sua relevância logística e industrial”, diz Wilians. “Já estamos estabelecidos na região há anos, e essa visita reafirma nosso compromisso em manter um relacionamento próximo e ativo com os setores empresarial e agropecuário locais.”
Sobre Sinop
Localizada no coração produtivo de Mato Grosso, a 500 quilômetros de Cuiabá, Sinop se destaca como um polo estratégico para o agronegócio e exportações. A cidade, que integra a região composta por Sorriso, Lucas do Rio Verde e Nova Mutum, é cortada pela BR-163 — principal rota de escoamento da produção agropecuária para os portos brasileiros e mercados internacionais.
Os produtos originários de Sinop chegam a 22 países, movimentando um volume de exportações que alcança US$ 640,9 milhões (R$ 3,1 bilhões), o que representa 6,3% do total exportado pelo estado de Mato Grosso. A cidade ocupa a terceira posição no ranking estadual de municípios exportadores. A soja lidera as exportações, com 82% da participação, seguida pelo milho (15%) e carne bovina (1,8%).
A indústria madeireira, que já foi a base econômica do município, continua relevante, embora em menor escala. O principal destino dos produtos sinopenses é a China (46%), seguida por Espanha (6,6%), México e Holanda (4,9% cada).
Com essa visita, Nelson Wilians reafirma seu compromisso com o desenvolvimento jurídico e empresarial do Brasil, estreitando laços e compartilhando conhecimento com a comunidade de Sinop.