Fernanda Valença lança “Sonatina 412” na Livraria Jardim

No próximo dia 17 de agosto, às 15h, a Livraria Jardim, localizada no coração da Boa Vista, no Recife, será o cenário do lançamento de “Sonatina 412”, a obra de estreia da pernambucana Fernanda Cabral Valença. A história, impregnada de memórias e afeto, revisita o Edifício Sonatina, localizado no bairro do Espinheiro, onde a autora cresceu e onde suas lembranças mais queridas se entrelaçam. O livro estará disponível na livraria própria no valor de R$50 reais.

O evento contará com um bate-papo entre Fernanda e sua irmã, Roberta Valença, além da presença do artista plástico José de Moura, do membro da Academia Paraibana de Letras Jurídicas João Bosco Medeiros de Sousa, e do escritor e editor Stefanni Marion, seguido de uma celebração com música.

Em “Sonatina 412”, Fernanda convida o leitor a embarcar em uma jornada de coragem e transformação, evocando a força da coletividade, do amor e da renovação. Com uma narrativa que transita entre despedidas e recomeços, o livro promete ser um tributo sincero à infância e adolescência vividas em um lugar onde o aconchego e a solidariedade se faziam presentes a cada esquina.

“O Sonatina 412 instiga coragem para viver, para amar, para recomeçar. Reflete sobre como a vida é dinâmica e como precisamos nos transformar constantemente em novas possibilidades. E todo esse processo só é possível através da coletividade”, destaca a autora.

Ao longo de suas 97 páginas, produzidas pela Editora Tamuata, Fernanda narra sua trajetória desde a infância até a vida adulta, tendo o Edifício Sonatina como o ponto de convergência dessas fases. “O livro foi inspirado pelo prédio, pois, à medida que resgatava minhas memórias de infância e adolescência, percebi que minhas lembranças mais afetivas se passavam no Edifício Sonatina. Assim, a história começou a ser construída tendo como ponto de partida o cenário que decidi revisitar na fase adulta, quando foi possível fazer tantas reconexões”, explica a autora.

Sobre a Autora:
Fernanda Cabral Valença, nascida em 09 de maio de 1981, é advogada de formação e escritora por paixão. Desde a infância, foi cercada pelo amor à literatura, influenciada por seus pais e por encontros literários com seu tio, Gilvan Lemos. Sua formação literária também foi moldada por grandes nomes como Ruth Rocha, Gabriel Garcia Marquez, Jorge Amado, Andrea Pacha, e Elisama Santos.

Seu primeiro contato com a literatura ocorreu na adolescência, durante encontros semanais com seu tio na casa de sua avó, onde discutiam livros e trocavam ideias sobre narrativas e personagens. Essa vivência despertou em Fernanda a paixão pela escrita e a motivação para contar histórias que eternizam momentos e fazem conexões entre personagens e leitores.

Sobre o livro:
O livro Sonatina 412 é uma novela memorialística que convida o leitor a viver com coragem – coragem para ser feliz, amar, rir, chorar, celebrar os momentos, enfrentar o luto e a perda, ressignificar a dor e crescer. A obra narra a vida de Fernanda Valença e suas experiências no Edifício Sonatina, um lugar repleto de histórias de amor, união e solidariedade. O livro revela os segredos do edifício através da narrativa de uma infância e adolescência marcadas por despedidas e recomeços, onde a coletividade e a amizade desempenham papéis fundamentais.

Serviço:
Lançamento do livro Sonatina 412
Quando? 17 de agosto, sábado, às 16h
Onde? Livraria Jardim – Avenida Manoel Borba, 292, Boa Vista, Recife
Valor do livro: R$50 reais, disponível na Livraria Jardim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X